Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (34)3413.1115

Encontre o que deseja

NO AR

JORNALISMO FENIX FM

    Brasil

Vendaval de areia derruba árvores, energia e assusta moradores no Triângul

Publicada em 28/09/21 as 08:17h por Fênix Fm - 5 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Fênix Fm)
Uma impressionante tempestade de areia, com velozes ventos em Uberaba e Frutal, no Triângulo Mineiro, na tarde deste domingo (26/9), que antecedeu uma pequena chuva de cerca de 15 mm, assustou os moradores das cidades e provocou, além de quedas de árvores e de energia, uma avalanche nas redes sociais com fotos, vídeos e comentários. Segundo climatologistas, o vendaval acontece devido a um choque entre diferenças barométricas, ou seja, duas pressões atmosféricas distintas, uma com a presença da umidade e a outra com influência do tempo seco. 
A climatologista Wanda Prata contou que os ventos que atingiram quase 80 km/h foram formados a partir da entrada de umidade numa região que estava extremamente seca.
“Devido à diferença barométrica (pressão exercida pela atmosfera sobre a superfície) esse vento desenvolveu uma velocidade de 65 a 75 km/h; e um vento nessa proporção derruba árvores, postes, passando pelo chão, que está muito seco, solto e queimado e vai levantando tudo”, explicou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (34)3413.1115

Visitas: 1480 | Usuários Online: 4

Todos os direitos reservados